quarta-feira, 3 de junho de 2009

Olinda autoriza derrubada de árvores


No período em que o mundo comemora a Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Olinda e o Governo do Estado dão exemplo de desrespeito à natureza ao permitir a derrubada de árvores no Parque Memorial Arcoverde, no Complexo Salgadinho, para a instalação do Circo de Soleil. A denúncia foi feita ontem pela deputada Jacilda Urquisa (PMDB, foto). O terreno está localizado numa Zona de Proteção Ambiental e abriga o Espaço Ciência.

“O turismo é uma fonte econômica importante para o Estado, entretanto as autoridades devem levar em consideração a preservação da área verde. Não sou contrária ao espetáculo, que é admirado em todo o mundo, mas à escolha inadequada do local”, enfatizou a peemedebista, encaminhando um apelo à Mesa Diretora da Alepe, a fim de que a Comissão de Defesa do Meio Ambiente proceda, em caráter de urgência, uma apuração completa das responsabilidades dos órgãos envolvidos na concessão da licença à companhia que administra o espetáculo.

“É o cúmulo do paradoxo que a programação da Semana do Meio Ambiente preparada para o Espaço Ciência, sob a coordenação do secretário de Ciência Tecnologia e Meio Ambiente, Aristides Monteiro, aconteça ao lado das escavadeiras que removem árvores que deveriam ser intocáveis”, observou.


http://www.fisepe.pe.gov.br/cepe/materias2009/jun/legi04030609.htm

.

Nenhum comentário: