quarta-feira, 3 de junho de 2009

Olinda: Renildo direto em Brasília


Deputado federal por três mandatos e prefeito de Olinda desde 1º de janeiro deste ano, o comunista Renildo Calheiros (foto) continua, literalmente, agindo como parlamentar para garantir investimentos para a cidade. Vai sempre a Brasília em busca de recursos ou na tentativa de inserir o município nos programas do Governo Federal.

“Quando surgiu a pressão para que eu virasse candidato a prefeito, essa era uma das minhas preocupações. Então conversei com os deputados da bancada, com o Governo, que numa eventual vitória, Olinda ficaria momentaneamente sem uma pessoa para fazer essa mobilização”, lembrou. Na sua opinião, as cidades que “não têm grande força política não entram nos grande projetos”. “Não conseguem porque são projetos muito disputados”, comentou.

A preocupação de Renildo é com o orçamento de 2010, pois no deste ano já dispõe de emendas de quando era parlamentar em benefício da cidade. “Espero, em 2010, repor essa perda (com a candidatura da ex-prefeita Luciana Santos para a Câmara Federal)”, disse. O PCdoB também deve lançar o vereador Luciano Siqueira para o pleito.

Quando deputado, Renildo gerava emendas para o município, comandado desde 2001 pelo PCdoB. Para o comunista, o deputado “tem que dar força política e força administrativa” aos estados e municípios.


Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: