quinta-feira, 18 de junho de 2009

Problemas na ladeira do bairro de Caixa D'Água, em Olinda, continuam

Ladeira que fica na Rua Córrego dos Carneiros dá acesso aos bairros Alto da Bondade e Águas Compridas; pista não tem calçamento e carros não passam

Da Redação do pe360graus.com

Em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, uma ladeira está tirando o sossego dos moradores, como o estudante Rumenigg Gomes. Ele estuda em Caixa D'Água e mora em Águas Compridas, a mais de um quilometro do bairro. No meio do caminho, uma ladeira. “É muito difícil andar aqui, quando chove fica escorregando. À noite é pior ainda, é escuro, não dá para ver nada”, reclama o estudante.

A ladeira que fica na Rua Córrego dos Carneiros, em Caixa D'Água, dá acesso aos bairros Alto da Bondade e Águas Compridas. A pista não tem calçamento e é toda esburacada - os carros não passam. A ladeira é também o principal caminho dos moradores que precisam de ônibus.

“Tem que subir a ladeira, minha mãe tem 75 anos e tem muitas senhoras de idade, crianças, que precisam subir aqui”, afirma o pintor Márcio Medeiros. “As canaletas estão estouradas, disseram que iam fazer alguma coisa, mas até agora nada”.

No dia 11 de maio, o NETV 1ª Edição mostrou que o acesso de carros a rua era muito difícil. De um lado, ponte quebrada; do outro, um ladeira esburacada. Como caminhões de lixo não podiam passar, a sujeira se acumulava. A reportagem voltou à comunidade no dia 22 de maio. A prefeitura consertou a ponte, regularizou a coleta de lixo, mas a ladeira não recebeu nenhuma melhoria.

A aposentada Maria do Carmo Pereira, de 73 anos, sobe e desce a ladeira todos os dias. Ela visita a filha que mora em Rio Doce, também em Olinda. Nem sempre ela consegue ajuda para descer. “Às vezes eu desço só, devagarzinho, escorrego, já caí muitas vezes”, conta. “Entra e sai prefeito e a gente continua no mesmo drama”.

Ainda não há um prazo, mas a prefeitura de Olinda disse que obras serão feitas nas ruas do bairro de Caixa D'Água.


.

Nenhum comentário: