quinta-feira, 23 de julho de 2009

Olinda: Moradores cobram solução definitiva para buracos nas ruas de Ouro Preto

Buracos da Avenida Argentina Castelo Branco foram fechados, mas o calçamento com paralelepípedos foi deixado por fazer; Prefeitura promete obras para o fim de julho

Da Redação do pe360graus.com


Circular por algumas ruas do bairro de Ouro Preto, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, é um desafio. Quando não é alagamento, tem um buraco no caminho. Os motoristas fazem manobras perigosas, mas é a única chance que eles têm de escapar.

É como se fosse um balé dos carros pelas ruas do bairro. Só que a marcação dessa "coreografia" é feita pelos buracos. Quem tenta desviar, entra na dança. “Realmente essa rua está um verdadeiro frevo, a pessoa balança para passar”, comenta com humor a aposentada Vilma de Medeiros Silva.

Para motoristas e moradores, a situação é tão caótica que o difícil é encontrar a rua entre tantos obstáculos. ”A gente procura pedaços de rua no buraco, o que mais tem aqui em Olinda, em Ouro Preto, são os buracos”, reclama a comerciante Alcione Menezes.

Há os que comparem tanto estrago ao resultado de um bombardeio. O bombardeio pode ser imaginário, mas ele faz, sim, as suas vítimas. “No final do dia a coluna está doendo”. Se queixa o motorista Algacir de Albuquerque.

No último dia 7 de julho, a reportagem do NETV 1ª Edição já havia mostrado o sofrimento da comunidade de Ouro Preto por causa de tantos buracos. Na Avenida Argentina Castelo Branco, a promessa da Prefeitura de Olinda foi consertar a pavimentação naquela mesma semana. Nesta terça-feira (21), a equipe constatou que algum serviço, de fato, foi realizado. Os maiores buracos foram fechados, mas o calçamento com paralelepípedos foi deixado por fazer. Em outros pontos, a buraqueira continua trazendo perigo.

A Secretaria de Obras de Olinda, que fica no bairro de Ouro Preto, não quis receber a equipe de reportagem. Por nota, informou que, até o final deste mês deve iniciar a operação tapa-buracos na região político-administrativa que inclui o bairro.

O pastor Ivan de Oliveira, que mora no local, cobra uma solução definitiva para as ruas do bairro, com melhoria do sistema de drenagem e da pavimentação. “Tem que fazer um trabalho completo, porque só remendar não adianta”, observa.



OLINDA URGENTE - MAIS DE 173.000 ACESSOS E 3.000 POSTAGENS - UM BLOG EM DEFESA DE OLINDA..

Um comentário:

Unknown disse...

As ruas de Jardim Atlântico estão um verdadeiro caos, buracos enormes e pelo visto é uma paisagem natural em toda a cidade cadê a prefeitura que não faz nada!!!