quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Olinda: Professores sem o VEM faltam ao trabalho

Um problema no carregamento do vale transporte eletrônico metropolitano (VEM) dos professores vinculados à Secretaria de Educação de Olinda deixou centenas de alunos do município sem aula na manhã de ontem. Na Escola Municipal Coronel José Domingos da Silva, em Ouro Preto, por exemplo, dos dez docentes que deveriam dar aula no turno da manhã, apenas um compareceu.

Os demais justificaram a ausência dizendo que na segunda-feira já haviam tido o mesmo problema e precisaram pagar a passagem do próprio bolso. Afirmaram ainda que, caso o fato se repetisse, não iriam à escola.

Com a falta dos professores, 250 dos 981 alunos da unidade de ensino ficaram sem aula. Pais dos estudantes que estiveram na escola reclamaram do problema e cobraram providências.

À tarde, a Prefeitura de Olinda encaminhou nota à imprensa admitindo que os professores faltaram por falta de crédito no cartão VEM. O único que compareceu reside próximo à unidade.

No texto, a prefeitura minimiza o transtorno afirmando que “devido a problemas no abastecimento do cartão de vale transporte, alguns funcionários da rede tiveram dificuldades em ter acesso a unidades de ensino na manhã desta terça-feira”.

Diz ainda que a situação foi normalizada ainda ontem, fato comprovado pela reportagem na Escola Coronel José Domingos da Silva. O governo municipal ainda garante que “fará a reposição das aulas das unidades que não contaram com professores a fim de não prejudicar o calendário escolar”.

Para evitar mais problemas, no fim do mês passado, o Grande Recife Consórcio de Transporte prorrogou até o dia 31 de agosto a venda do vale transporte de papel.

A medida foi anunciada como estratégia para evitar que cerca de 20 mil usuários, ligados a centenas de empresas que não solicitaram o Vale Transporte Eletrônico Metropolitano, fiquem impossibilitados de utilizar o transporte coletivo.

O vale de papel seria válido até 31 de julho, quando o sistema antigo de bilhetagem eletrônica foi desativado.


Jornal do Commercio


OLINDA URGENTE - MAIS DE 178.000 ACESSOS E 3.000 POSTAGENS - UM BLOG EM DEFESA DE OLINDA
.

Nenhum comentário: