sábado, 1 de agosto de 2009

Olinda: Ruas de Caixa d'Água e do Alto da Macaíba continuam sem pavimentação

Por conta das dificuldades de acesso nas ladeiras que unem os dois bairros, há quase quatro meses não passa nenhum veículo pelo local e quem anda a pé também corre perigo

Da Redação do pe360graus.com

Os moradores dos bairros de Caixa d'Água e Alto da Macaíba, em Olinda, estão cansados de esperar uma providência da prefeitura para pavimentar as ruas da comunidade e permitir que veículos passem pelo local.

Há mais de dois meses eles cobram uma solução da Prefeitura de Olinda. No dia 11 de maio a situação das ruas e de uma ponte era crítica. Quase duas semanas depois, no dia 22 do mesmo mês, a prefeitura cumpriu uma das promessas e consertou a ponte, mas esqueceu das ruas.

Por conta da falta de asfalto, ambulâncias e o caminhão do lixo são impedidos de entrar na comunidade, o que dificulta a vida dos moradores e comerciantes, como é o caso de Luziélio Ferreira da Silva. Ele reclama que o carro não pode sair da garagem e enfrenta muitas dificuldades para conseguir levar o material para a pequena fabrica de calçados que tem em casa. “Eu tenho que carregar no carro de mão, chamar uns colegas, pagar um frete para trazer o material de Caixa d’Água até aqui”, disse o comerciante.

A limpeza das ruas e o atendimento à saúde dos moradores também são prejudicados. “O caminhão do lixo não sobe porque não tem condições. Ambulância piorou. Por isso tive que socorrer minha sogra nos braços para ela não morrer aqui”, reclamou o pedreiro Walmir dos Santos.

Por conta das dificuldades de acesso nas ladeiras que unem os bairros da Caixa d’Água e do Alto da Macaíba, há quase quatro meses não passa nenhum veículo pelo local e quem anda a pé também corre perigo. “Tem muita gente que cai aqui, escorrega nos buracos. Já quebraram até os pés”, disse a dona de casa Elizete Alves de Lira.

E os buracos aumentam ainda mais por causa de um vazamento de água que não para de correr no meio da rua 18 de Fevereiro. O desperdício é constante porque as três adutoras da Compesa que passam pela localidade deveriam estar embaixo da terra, mas ficam à mostra na superfície em vários pontos.

Questionado sobre um prazo para a resolução do problema, o secretário executivo de Obras de Olinda, Enison Hipólito disse que até o final de setembro a prefeitura deve iniciar as obras de rebaixamento das adutoras em 60 centímetros. “Até o dia 30 de setembro pretendemos ter iniciado o rebaixamento das adutoras. Trinta dias após iniciar o rebaixamento, já podemos iniciar o serviço de pavimentação, colocar o meio fio e iniciar o calçamento daquelas ruas”, garantiu.


OLINDA URGENTE - MAIS DE 176.000 ACESSOS E 3.000 POSTAGENS - UM BLOG EM DEFESA DE OLINDA

.

Acesse: www.olindaurgente.com.br
no Portal O Nordeste.com: www.onordeste.com

.

Nenhum comentário: