sábado, 18 de março de 2017

Olinda recebe representantes de associações de defesa animal

Movimento Ação Animal e Federação das Associações e Ongs de Defesa Animal do Estado foram até a Prefeitura na quinta (16)

Com o objetivo de ajudar os animais que residem nas ruas, representantes da Prefeitura de Olinda receberam, na tarde desta quinta-feira (16), o Movimento Ação Animal (MAA) e Federação das Associações e Ongs de Defesa Animal do Estado (FAOS). A reunião aconteceu na sede da instituição, no Carmo, com a finalidade de estabelecer parcerias entre o Poder Público e as Organizações Não-Governamentais.

Depois de aproximadamente duas horas de reunião, todos saíram satisfeitos da conversa. De acordo com a secretária executiva de Meio Ambiente, Silvânia Cabral, a Prefeitura vai estudar áreas para viabilizar espaço para os animais, com tratamento adequado e que seja capaz de receber eventos. Outra ideia levantada foi a tentativa de parcerias com universidades. “Pretendemos assistir ao MAA para realizar castrações pelo município, para potencializar o movimento. Para iniciar esse processo, devemos promover eventos para levantar fundos, que serão destinados para compras de materiais”, aponta a secretária.

Goretti Queiroz, representante da FAOS e CONFAOS (Confederação Nacional de Defesa Animal), comemorou a oportunidade de discutir melhorias para os animais com a Prefeitura. Segundo ela, os movimentos tentam marcar reuniões há aproximadamente oito anos, porém só com a atual gestão obtiveram retorno. “Precisamos de estrutura para cuidar da situação dos animais. Todos nós, defensores, temos muitos, porém não há condições de trata-los como merecem. Necessitamos de ajuda para adoção e castração. Acho possível, com trabalho bem feito, que todos os animais de Olinda sejam castrados em dois anos”, destaca Queiroz, acompanhada de Sandra Alves e Andreza Nogueira, representantes da MAA.

Além dos citados, participaram do encontro representantes do Centro de Vigilância Animal – Henrique Eduardo e Kalina Siqueira.
Crédito da matéria e imagens: Secretária de Comunicação de Olinda

Nenhum comentário: