segunda-feira, 3 de abril de 2017

Avenida Presidente Kennedy - Câmara de Vereadores discute problemas

Deu na Folha de Pernambuco

A avenida Presidente Kennedy, em Olinda, na Região Metropolitana, será alvo de audiência pública programada para hoje, na Câmara de Vereadores da cidade, a partir das 9h. Convocada pelo vereador Vladimir Labanca (PTC), a via é apontada há anos como um dos calos das últimas gestões municipais. São mais de sete quilômetros de problemas como falta de drenagem, de iluminação, calçadas para pedestres e faixa exclusiva para ciclistas. No período de chuvas, segundo moradores e comerciantes da área, os transtornos aumentam consideravelmente.

O presidente da Câmara de Olinda, o vereador Jorge Federal (PR), explicou ser a primeira audiência sobre o tema nesta legislatura. No entanto, ele avalia que o debate é necessário e urgente. “Vamos cobrar responsabilidades. Aquela avenida já tirou muitas vidas. Cobrar compromisso da prefeitura, já que a solução dos problemas foi promessa do prefeito eleito na última campanha”, disse Federal, em referência ao prefeito Professor Lupércio.

A prefeitura de Olinda confirmou presença com o secretário de Serviços Públicos, Evandro Avelar, e ainda adiantou ter realizado trabalhos de manutenção como desobstrução de canaleta e limpeza no local. A avenida Presidente Kennedy é um dos corredores mais importantes de Olinda, ligando a Pan Nordestina ao Estrada de Caenga. Além da prefeitura, foram convidados representantes do Governo do Estado e do Ministério Público de Pernambuco.

Foto: Bruno Campos/Arquivo Folha

Nenhum comentário: