segunda-feira, 17 de abril de 2017

Caminhada de Nossa Senhora da Conceição reuniu fiéis em Beberibe

Deu no Diario de Pernambuco:

O bairro de Beberibe recebeu neste domingo de Páscoa a quinta edição da Caminhada de Nossa Senhora da Conceição. A festividade acontece desde a chegada do Padre Rosivaldo à paróquia de Nossa senhora da Conceição, fazendo a procissão entrar no calendário do bairro e do entorno. Cerca de 4 mil pessoas compareceram. Mesmo com chuva, a caminhada partiu às 17h, saiu da Praça da Convenção em direção a Avenida Presidente Kennedy, seguiu pela Perimetral e voltou pela Avenida Beberibe até a praça de concentração. São aproximadamente 4 quilômetros. A programação teve missa com Dom Fernando Saburido, Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, às 18h30, e fechou com momentos de louvor.

"A gente quis resgatar a importância da Páscoa para os párocos, fiéis e entusiastas do catolicismo com uma caminhada, que é referência da história. Chegamos ao quinto ano, consolidando a caminhada para o ano que vem, quando a paróquia de Nossa senhora da Conceição chega aos 100 anos", destacou o padre Rosivaldo, citando a realização de uma campanha de arrecadação de verba para a reforma da igreja.

A agente de saúde, Fabiana Carla Santos, 34 anos, é frequentadora da Paróquia há 20 anos e integra com prazer a organização musical da caminhada de Páscoa. "A Páscoa é a maior festa do cristianismo e merece ser valorizada. Faltava algo que mostrasse a importância desse momento e há cinco anos a movimentação é de muita gente comparecendo, participando, vem gente de outras paróquias, de outras cidades. Além de movimentar um comércio informal no dia", ressalta.

O professor de 40 anos André José do Nascimento pontuou que o evento de Páscoa se consolidou como o segundo maior da Paróquia, que tem um calendário forte de festividades no fim do ano, quando se comemora o dia de Nossa senhora da Conceição. "Era só a festa da padroeira que reunia as famílias e a população para celebrar o Deus e a nossa senhora. A caminhada se tornou mais um forma de homenagem e de bençãos para os fiéis e isso é muito importante", disse. A caminhada é acompanhada por um trio e um minitrio, com bandas levando o louvor durante o percurso.

A Paróquia Nossa senhora da Conceição tem campanha interna para arrecadar doações para as festividades de 100 anos, em 2018, com a reforma da igreja, mas também aceita doações de não frequentadores. Fica na Praça da Convenção, em Bereribe, sem número. O telefone da Secretaria da Paróquia é 3449.0521.

Conta para depósito:

Banco Santander

Agência 4052

Conta corrente 13 000158-9

A página do Facebook é "Conceição de Beberibe"

Nenhum comentário: