quinta-feira, 20 de abril de 2017

Olinda terá unidade de atendimento da Defensoria Pública do Estado

Deu na Folha PE

A Faculdade de Olinda (Focca) e a Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE) assinam nesta quinta-feira (20) um convênio de cooperação mútua de estágio curricular voluntário dos alunos do curso de Direito da instituição. Dessa forma, a Focca passará a funcionar como unidade de atendimento conveniada, auxiliando a central de primeiro atendimento.

Estudantes poderão fazer estágio curricular na DPPE, visando o aperfeiçoamento profissional dos conhecimentos, já que poderão acompanhar o defensor público nas audiências e no atendimento à população.

O convênio terá duração de dois anos, podendo ser prorrogado de acordo com a demanda. Nesse primeiro momento, serão realizados atendimentos nas áreas do direito civil que compreendem o Direito de Família (divórcio, pensão alimentícia, regulamentação de visitas), conflito de vizinhança e inventário.

A meta do convênio é realizar em média 10 atendimentos por dia, mas a expectativa da Focca é, em breve, dobrar essa capacidade tendo em vista a atuação que o Núcleo de Práticas Jurídicas já tem na localidade.

Nenhum comentário: