quarta-feira, 10 de maio de 2017

Idosas de abrigo em Olinda recebem ação social em comemoração ao Dia das Mães

Deu no site da Uninassau:

O segundo domingo de maio é uma data marcada pela saudade para algumas das mães que residem no Abrigo Imaculada Conceição, localizada no bairro de Guadalupe, em Olinda. Para celebrar a data e trazer alegria as idosas do abrigo, os docentes dos cursos de Engenharias da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, promovem nesta quinta-feira (11), a partir das 15h, mais uma edição do projeto “Mães Adotadas”.

Esta é a primeira edição em comemoração ao Dia das Mães. Para esta data, a programação terá apresentação musical, dança e as idosas irão receber corte de cabelo e limpeza de pele, promovidos pelos estudantes do curso de Estética e Cosméticos, além da doação de roupas de cama e produtos de limpeza.

Segundo o professor das graduações de Engenharias da UNINASSAU, Iury Sousa," trata-se de um momento de profunda alegria em que podemos abraçar e dar atenção a pessoas especiais que necessitam de carinho e atenção. Para aqueles que já não possuem mães para abraçar, é a oportunidade de fazer valer o amor de filho", explica.

O Projeto existe há dois anos e acontece durante os festejos natalinos da seguinte forma: o abrigo envia uma cartinha com os presentes que as idosas desejam receber e os docentes escolhem quem vão presentear. Um dos professores também se veste de Papai Noel, e um outro grupo prepara uma festa de Natal com direito a música e lanche.

O Abrigo Imaculada Conceição existe há 54 anos, e acomoda apenas 21 idosas com faixa etária dos 60 até os 100 anos. Desde a primeira edição do “Mães Adotadas”, as senhoras receberam com alegria as visitas principalmente dos jovens, conforme explica a diretora administrativa do Abrigo, Suely Gomes. “Não podemos medir, nem mensurar, pois amor e carinho não tem uma medida exata, é isso que a UNINASSAU leva para o abrigo. Apenas Deus para retribuir e agradecer essa generosidade, este olhar para o idoso é muito importante para nós”, comenta.

Os interessados em doar devem procurar o abrigo em horário comercial, ou a coordenação dos cursos de Engenharias da UNINASSAU, localizada no bloco F ou na Reitoria do Centro Universitário. Os produtos que mais necessitam são materiais de limpeza e fraldas geriátricas nos tamanhos M, G e GG. O abrigo está localizado na 3ª Travessa da Saudade, sem número, bairro de Guadalupe, em Olinda (ao lado do cemitério de Guadalupe). Mais informações pelo telefone: (81) 3493.3135.

Serviço “Mães Adotadas”

Quando: quinta-feira (11), a partir das 15h

Onde: Abrigo Imaculada Conceição-3ª Travessa da Saudade, sem número, bairro de Guadalupe em Olinda (ao lado do cemitério de Guadalupe)

Nenhum comentário: