terça-feira, 23 de maio de 2017

Idosos, deficientes e gestantes podem tirar de forma gratuita licença especial de estacionamento

Deu no G1 Pernambuco

Idosos, deficientes físicos e gestantes que moram ou circulam de carro em Olinda, no Grande Recife, poderão tirar licença especial que garante vagas nos estacionamentos. Nesta terça-feira (23), a prefeitura dá início ao processo de cadastramento e expedição gratuita do documento a esse e público alvo. A ação social também será realizada na quinta-feira (25).

As atividades fazem parte do Maio Amarelo, mês de conscientização no trânsito. Os técnicos da Secretaria de Transportes e Trânsito do município estarão, das 10h às 15h, na agência da Caixa Econômica Federal (CEF), na Avenida Getúlio Vargas, em Bairro Novo. Na quinta, haverá ação na agência do Banco do Brasil, na mesma localidade.

O cartão de estacionamento tem validade em todo território nacional. De acordo com a prefeitura, o documento fica pronto na hora.

Para ter acesso à credencial é preciso apresentar o RG, CPF e comprovante de residência. No caso dos deficientes é necessário entregar ainda um laudo especificando qual a necessidade especial. As gestantes, por sua vez, devem mostrar um atestado médico informando em qual semana de gestação se encontra.

Nenhum comentário: